podcast
Risho Kossei-kai do Brasil
Rua Dr. José Estefno nº40 - Vila Mariana
São Paulo - SP Cep 04116-060
Tel.11 5549-4446 | 5573-8377 | Fax.5549-4304
risho@rkk.org.br
Website criado por H.B Design

Risho Kossei-kai do Brasil

O desejo de disseminar o ensinamento no exterior era muito forte para o Mestre Fundador Nikkyo Niwano e para a Co-fundadora Myoko Naganuma.

Em 1958, Nikkyo Niwano, na época presidente da RKK, teve, pela primeira vez, a oportunidade de sair do Japão. O primeiro país a ser visitado foi o Brasil, acompanhado do então diretor administrativo Naganuma, para participar da comemoração dos cinquenta anos de imigração dos japoneses ao Brasil. No Brasil, quatro pessoas, que já eram membros da RKK no Japão receberam o então Mestre Presidente Nikkyo Niwano.

Em 1971, foi fundada a igreja do Brasil e, de lá para cá, três locais foram utilizados como sede, sendo que o atual terreno foi adquirido em 1998 para então ser construído o prédio onde funciona hoje a RKK do Brasil.

Em 2003, a RKK do Brasil iniciou o Seminário Budista com o tema: "O caminho mais curto para a felicidade", aberto ao público em geral, interessado em conhecer a maneira de ver, pensar, sentir e aceitar do budismo.


Os seminários são realizados em sua sede em São Paulo, na regional de Mogi das Cruzes e demais regionais, dando oportunidade aos participantes de praticarem o Ensinamento de Shakyamuni Buda em suas vidas diárias.