Em 1985, o senhor Shida iniciou o tratamento, realizando voluntariamente o tratamento de bronquite com massagem numa escola fundamental em São Paulo.
Passaram-se os anos e, pouco a pouco, verificou-se que o tratamento do senhor Shida estava começando a ter o efeito desejado. Em 1991, declarado ano mundial da criança pela UNICEF, ele percebeu ser o momento oportuno de fazer brotar o sonho do senhor Suzuki (e também adotado por ele) de salvar as crianças. Sendo membro da Risho Kossei-kai, teve a ideia de começar um movimento ali mesmo, já que ia de acordo com o maior desejo da igreja: fazer brotar nas pessoas o sentimento de doação ao próximo.
Em novembro de 1991, foi realizado o primeiro tratamento de bronquite na Risho Kossei-kai do Brasil, reunindo 120 crianças. No ano de 1999 cada evento contou com mais de 400 crianças e continua até hoje, trazendo a cura e o alívio para muitas crianças.
É um dos eventos de caridade da igreja, no qual os membros têm a oportunidade de fazer a sua doação física. É uma campanha de tratamento de bronquite gratuito para crianças até 13 anos.
Para participar, basta comparecer no dia e no horário indicado.
Horários em nossa página de Programação.